Município participou do evento na última semana e apresentou seu potencial turístico

Por mais um ano consecutivo, Guarujá participou do evento Conexidades, que realizou sua 7ª edição na última semana, de terça-feira (4) a sábado (8). A Prefeitura montou um estande no evento, que ocorreu em São Sebastião (litoral norte de São Paulo), e atraiu a atenção de autoridades, munícipes e turistas, com distribuição de panfletos, folders e cartões informativos que detalhavam o potencial turístico da Cidade.

Durante os cinco dias, representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) dialogaram com centenas de pessoas que visitaram o estande. Todos saíram com uma sacola especial, que continha copo, viseira, mapa do Município, caneta, chaveiro e pasta com informativos, todos personalizados.

CEO do Conexidades, Sílvia Melo elogiou a edição realizada no Município, há dois anos. “Guarujá participa pelo quarto ano consecutivo e, para nós, isso é um orgulho. A Cidade é tão ativa que, em 2022, sediou a nossa quinta edição com maestria”, declarou Sílvia.

Dentre os visitantes, muitos afirmaram já ter visitado a Pérola do Atlântico, mas para alguns, a viagem ainda é um sonho. “Conheço o litoral norte por completo. Moro em Caraguatatuba, venho sempre para São Sebastião e Ilhabela, mas sinto muita vontade de conhecer Guarujá, ainda mais agora, depois de ver essas imagens do estande”, afirmou o visitante Danilo da Silva.

Programação

A programação do evento foi preenchida com dezenas de palestras, reunindo as mais diversas autoridades, como o ex-presidente do Brasil Michel Temer, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, além de prefeitos, secretários e diretores de cidades de todo o estado.

Painel da juventude

Além disso, na quinta-feira (6), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), protagonizou o evento ao conduzir um painel sobre “Gestão de Juventude nos Municípios”, junto ao Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

O secretário de Turismo de Guarujá, enfatizou a importância da participação. “Isso coloca ainda mais o Município no mapa do turismo nacional e internacional. Guarujá já é Top 3 dos destinos mais procurados do Brasil. Estar aqui colabora para atrairmos turistas, gerando emprego, renda, movimentação da economia e diversas outras oportunidades”, considerou.

Conexidades

O Conexidades personalidades da iniciativa privada e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil. O encontro faz parte do calendário do Estado de São Paulo, é uma realização da Multiplicidades, em parceria estratégica com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp)