Os atletas Lucas Barbosa e Gabriel Ribeiro se destacaram ao conquistarem os prêmios de goleiro menos vazado e artilheiro do torneio, respectivamente


No último domingo (15), Guarujá conquistou o 1º lugar na 13ª Copa Guri de Futsal. O título veio com a vitória do time sub-12 dos Projetos Sociais da Guarda Civil Municipal (GCM) contra a Associação Atlética dos Portuários de Santos, pelo placar de 3 a 1. A partida ocorreu no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos.


Os atletas Lucas Barbosa e Gabriel Ribeiro se destacaram ao conquistarem os prêmios de goleiro menos vazado e artilheiro do torneio, respectivamente. A competição foi organizada pela Liga Desportiva Metropolitana e teve partidas desde julho deste ano.


O coordenador de Projetos Sociais da GCM entende que o êxito é positivo para inspirar os esportistas, mas, frisa que o objetivo da ação não está na formação de atletas de alto rendimento. “Nós vemos as crianças despontando e tentamos auxiliar. Contudo, a importância disso está em utilizar o esporte como uma ferramenta para tirá-las da rua, colocando-as no caminho da formação de cidadãos de bem”.


Ele também ressaltou a importância que o suporte dos pais teve durante a competição. “Foi um torneio extremamente difícil pela locomoção, já que a disputa envolveu entidades de toda a Baixada Santista. A maioria dos jogos era fora de casa, então seria difícil se não tivéssemos o apoio dos pais. Isso acabou unindo os familiares com o pessoal do projeto, o que acabou incentivando as crianças”.


O elenco foi composto pelos atletas Lucas Barbosa, Murillo Nascimento, Jonathan Aquino, Vitor Hugo, Gabriel Jesus, Lucas Juan, Gabriel Ribeiro e José Luis.