Empresa foi contratada por um consórcio ligado ao Departamento Hidroviário

Com objetivo de melhorar o fluxo do trânsito e ordenar a fila de acesso à travessia de balsas entre Guarujá e Santos, o Município conta com o apoio de um novo serviço. Desde o último sábado (31), a empresa Innovia está responsável pelo controle de acesso de veículos na travessia. Mais de 26 mil veículos, entre bicicletas, carros, motos passam diariamente pelo local.

A empresa foi contratada por meio de um consórcio ligado ao Departamento Hidroviário (DH), do Governo Estadual, e vai atuar nos bolsões de acesso. De segunda a quinta-feira, no período das 6 às 22 horas, a fiscalização vai contar quatro operadores, sendo um supervisor e três agentes.

Já de sexta a domingo, das 6 às 22 horas, serão oito operadores, sendo um supervisor e sete agentes. Além disso, terá o apoio de duas viaturas do consórcio. “É essencial o trabalho dos nossos agentes de trânsito da Prefeitura em conjunto com o Departamento Hidroviário, que juntos buscamos melhorar o tempo da fila da balsa, bem como a fluidez das vias de acesso”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana.

Fiscalização municipal

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), também realiza a fiscalização ao longo da Avenida Adhemar de Barros, por meio do Grupamento Especializado em Atuação no Trânsito (Geat). Nos feriados prolongados, há um reforço dos agentes do Geat nas ruas paralelas e cruzamentos da Avenida Adhemar de Barros.

Sinalização viária

Para oferecer mais segurança para os ciclistas, a Avenida Adhemar de Barros recebeu, recentemente, a revitalização da pintura da ciclofaixa, faixa de pedestre, áreas de conflito, marcas de canalização e setas direcionais.