O prefeito de Guarujá decretou luto oficial de três dias no Município em razão do falecimento da empresária de comunicação e diretora-presidente do jornal “A Estância de Guarujá”, Maria da Conceição Rosa Baraçal, aos 81 anos. O decreto será publicado na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Município.

Maria Baraçal conduzia o semanário mais antigo da Cidade em circulação, com 75 anos de trajetória, registrando os principais fatos da história de Guarujá, que completará 90 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 30 de junho. A empresária do ramo de comunicação é filha dos fundadores do jornal e faleceu na última segunda-feira (13), acometida de um tumor no pulmão.

Maria Baraçal deixa três filhas, cinco netos e um bisneto. O velório acontece nesta terça-feira (14), das 9 às 13 horas, no Memorial de Guarujá, que fica na Rua Firmino Jorge da Costa Neto, 250 – Jardim Tejereba.

A empresária assumiu a direção do jornal “A Estância de Guarujá” há 36 anos após a morte de seu pai, Antônio Baraçal, para assumir o seu legado e escrever sua própria trajetória nas páginas da história santamarense.