Número é referente aos últimos sete anos e meio, contribuindo diretamente pela limpeza urbana e saúde pública

Lugar de lixo é no lixo. Por isso, a Prefeitura de Guarujá trabalha incessantemente para manter a Cidade limpa e organizada. Prova disso, é que nos últimos sete anos e meio, 500 lixeiras de concreto foram produzidas e instaladas em todo o Município. O objetivo é alcançar 700 até o final de 2024.

Todo o processo de fabricação e instalação é realizado pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). Os módulos são montados e, logo após, o concreto é inserido. As lixeiras já saem prontas para pintura e instalação nas ruas. Elas têm capacidade para suportar 200 litros.

Com isso, o serviço também é ecológico. Por serem feitas de concreto, elas têm alta durabilidade em relação às unidades de plástico, permanecendo por mais tempo disponível nos locais instalados e evitando descartes de lixo em lugares indevidos.

Para auxiliar na conservação das unidades, equipes da Seurb realizam higienização e atualização da pintura periodicamente, bem como a coleta do lixo e reposição dos sacos plásticos.