Programação da Prefeitura acontece no Caec Capitão Dante Sinópoli, das 9 às 13 horas

A Prefeitura de Guarujá realiza, neste sábado (8), o quarto ‘Caec em Ação’ do ano, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Capitão Dante Sinópoli (Alameda Dracena, 513 Vila Áurea). Com início às 9 horas, a programação terá diversos serviços de cidadania totalmente gratuitos, feira de empreendedorismo, sorteio de brindes e apresentações culturais. O evento termina às 13 horas.

Em saúde, a população terá acesso a exame de vista, aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).  Já para o autocuidado, haverá corte de cabelo, manicure e designer de sobrancelhas com o Instituto Ana Hickmann, que firmou parceria para fortalecer a iniciativa.

Uma feira de empreendedorismo, com produtos confeccionados pelos próprios alunos do Caec, estará aberta ao público. Será possível adquirir artesanatos, doces, salgados e outros itens. Além disso, os expositores sortearão diversos brindes. Os alunos dos cursos de dança, caratê e capoeira também serão atração, em apresentações preparadas especialmente para a data.

Milhares já prestigiaram

O Caec em Ação de 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), já atraiu mais de 4 mil pessoas. As atividades aconteceram nos Caecs Isabel Ortega de Souza (Santa Rosa), Professora Márcia Regina dos Santos (Jardim Boa Esperança) e Vereador André Luiz Gonzalez (Morrinhos 2).