Primeira oficina para produção do plano aconteceu no último dia 3 e a próxima será  dia 17; previsão é para que o Plano Municipal de Educação Ambiental esteja concluído em abril deste ano

No último dia 3, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam),  de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e Agenda 21 participaram da primeira oficina para a produção do Plano Municipal de Educação Ambiental. O encontro aconteceu na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), na Cidade Atlântica.

Durante a oficina, foram discutidos os objetivos e metas do Plano Municipal, que contará com o levantamento de características históricas, geográficas e socioambientais do Município, além de informações sobre patrimônios histórico-culturais e de programas e ações ambientais da Cidade.

“A educação é a base de tudo. Sem uma efetiva educação ambiental perene e com continuidade, não conseguimos alcançar os objetivos de manter a cidade dentro dos ditames da sustentabilidade”, explica o titular da Semam.

A próxima oficina acontecerá no próximo dia 17. A previsão é para que o Plano Municipal de Educação Ambiental esteja concluído em abril deste ano.