Agenda acontece na Escola Municipal de 1° de Maio, a partir de segunda-feira (17)

A Prefeitura de Guarujá dá início à Semana dos profissionais de Química e Meio Ambiente, na Escola Municipal de 1° de Maio, a partir desta segunda-feira (17). São previstas diversas atividades voltadas a aproximadamente 130 estudantes dos respectivos cursos técnicos da unidade. A programação termina na sexta-feira (21).

O cronograma será aberto com visitações acadêmicas em duas instituições renomadas da Região. As turmas começarão conhecendo as instalações da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, às 16 horas. Depois, às 19h30, seguirão na Universidade Católica de Santos (Unisantos). A mesma agenda terá continuidade na quarta-feira (19).

Na terça-feira (18), quando é celebrado o Dia do Químico, tem palestra especial para os formandos da área. O encontro acontecerá às 19h30, no auditório do Sindicado dos Servidores Públicos de Guarujá (Rua Manoel Hipólito do Rêgo, 84 – Jardim Boa Esperança), e será conduzido pela engenheira química convidada, Wan Sang Jong. Ela é líder de atividades operacionais da Dow Brasil instalada na Cidade e contará com o apoio de três integrantes de sua equipe.

Já na quarta (19) e sexta-feira (21), às 14 horas, estão agendadas visitas técnicas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, que é gerida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Um passeio de barco no canal do porto com a Autoridade Portuária de Santos (APS) também está previsto no decorrer da semana.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, o objetivo é proporcionar a integração entre profissionais do mercado de trabalho e estudantes dos cursos técnicos da Escola Municipal 1° de Maio. “Esse contato é fundamental para que os nossos alunos ampliem suas referências e abram portas para novas oportunidades. Além disso, também é uma forma de valorizarmos todos os envolvidos. Parabéns ao corpo docente que se empenhou no desenvolvimento da programação”, destaca.

Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, os estudantes da Escola Municipal 1° de Maio participaram de uma palestra com o professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Jeffer Castelo Branco.  O tema da abordagem foram questões relacionadas aos chamados "navios bomba", que são embarcações tanque que transportam gás natural liquefeito.