Objetivo é capacitar os conselheiros para o fortalecimento das ações de controle social, aprimoramento a política de Assistência Social


A Prefeitura de Guarujá promoverá uma capacitação introdutória para os agentes de controle social da política de Assistência Social. Nesta etapa, participam membros do Conselho Municipal de Assistência Social, empossados em 2023. O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira (4) e os próximos serão no dia 25 deste mês e em 2 de julho, das 9 às 12 horas, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarujá. que fica na Rua Buenos Aires, 800 – Centro.


A capacitação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e no primeiro encontro foi discutido: Estado, Política Pública, Gestão e Participação. Já no segundo, a palestra será sobre Controle Social e Orçamento e, por fim, Organização e Financiamento do Sistema Único de Assistência Social de Guarujá.


O objetivo é capacitar os conselheiros para o fortalecimento das ações de controle social, visando ao aprimoramento da política de Assistência Social. Além deles, o convite se estende para as organizações da sociedade civil e população atendida na rede socioassitencial.