A ação beneficente realiza dinâmica e apresentações esportivas com o apoio da Prefeitura

Com o objetivo de atrair as crianças para os esportes, Guarujá recebe o 5º Festival Reis da Praia no próximo dia 15, das 8 às 17 horas, com atividades de surfe e jiu-jítsu. O evento acontece na Praça das Bandeiras – Praia de Pitangueiras, e será realizado pela Escola de Surf e Stand Up do Nativo, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, a partir do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae).

O projeto Rei da Praia tem como intuito realizar atividades recreativas com os pequenos, apresentando diversas práticas como surfe, skate e jiu-jítsu. Além das dinâmicas, as crianças poderão aproveitar do lanche oferecido pela escola. A premiação será dividida em categorias pelas faixas azul, roxa, marrom e preta e o campeão receberá o troféu de Rei da Praia.

A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) participará do evento, realizando uma ação voluntária e gratuita de Prevenção ao Afogamento. As ações contam com a parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

O professor de surfe e jiu-jítsu Orlando Nunes, responsável pela escola, explica o projeto. “Nossa meta é trazer as crianças para perto do esporte e realizar uma dinâmica diferente, com premiação e atividades. Recebemos e o apoio da Prefeitura, pelo Promifae dos nossos atletas. Assim, podemos realizar um evento desse com crianças de todo o nosso Município”.