Teatro Procópio Ferreira

(Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba)

Apresentação de Ballet Mônica Andrade – O Rei Leão

Domingo (22) – 20 horas

A apresentação irá abordar o ‘Rei Leão’, a história de Simba, um filhote de leão que é príncipe de seu reino. Traído e exilado, ele deverá descobrir como crescer e retornar ao seu destino como herdeiro real da savana. A classificação é livre e os ingressos custam R$20,00.

Exposição Coletiva: 16 Visões Femininas Sobre a Arte

A exposição conta com 19 quadros e se encontra na Galeria do Teatro. A entrada é gratuita e a mostra segue até 31 de janeiro de 2020. Os interessados podem prestigiar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até as 22 horas.

Pracinha da Santa Cruz dos Navegantes

(Praça Manoel Barnabé de Oliveira)

O Nascimento de Jesus

Sábado (21) – 20 horas

O grupo formado apenas por atores do bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, apresentará a peça de teatro, que conta o nascimento de Jesus, aproveitando o último fim de semana antes do natal. O evento é gratuito.

Mirante da Campina

(Rua Morro do Maluf, 417 – Enseada)

Concerto: Orquestra de Cordas no Mirante

Sábado (21) – 11h

A Orquestra de Cordas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Vicente de Carvalho, fará uma apresentação na manhã de sábado, no Mirante da Campina. A previsão é de que a Orquestra de 21 músicos apresente seis músicas para os munícipes e turistas que visitam o Mirante.  O evento será gratuito.

Música no Mirante da Campina

Sábado (21) e Domingo (22) – 17 horas

Um dos principais pontos turísticos de Guarujá, o Mirante da Campina recebe aos sábados e domingos, a partir das 17 horas, músicos da Orquestra Municipal de Guarujá, que animam quem prestigia o pôr do sol no local.

Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas.

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e Domingo, a partir das 16 horas.

Museu da Fortaleza da Barra

O 1º Museu Histórico da Cidade tem sua sede nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - fortificação conhecida como Fortaleza da Barra, construída em 1584 e reconhecida em 1964 como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan. Aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado, das 10 às 16 horas, e domingo das 9 às 15 horas.