Canção ‘Final de Semana em Guarujá’ estará disponível na plataforma digital a partir desta sexta-feira (28)

A Orquestra Municipal de Guarujá lançará, pela primeira vez, um áudio no Spotify, em comemoração ao aniversário de 90 anos da Cidade, celebrado em 30 de junho. A música "Fim de semana em Guarujá", uma composição de Mario Albaneze e Ciro Pereira, criada nos anos 60, estará disponível na plataforma digital para o mundo inteiro ouvir, a partir desta sexta-feira (28). O processo é acompanhado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

De acordo com a história, Mario Albaneze estava de férias em Guarujá, no bairro de Pitangueiras, quando, inspirado pelas belezas e tranquilidade da praia, escreveu a canção. Conhecido como Jequibau, o ritmo da música é construído em compasso quinário (5/4), e foi criado também pelo compositor, sendo considerado exótico, melódico, alegre e contemplativo, inspirado em ritmos como jazz, samba e bossa nova.

O professor e supervisor da Orquestra Municipal, Antonio Celso Santos, conta como a música chegou à plataforma. “Hoje, sentimos cada vez mais a necessidade de ampliar a divulgação do lindo trabalho que desenvolvemos em nossa Cidade. A música pode chegar a muitos lugares e as plataformas digitais são uma das mais potentes ferramentas do momento. Esperamos que os novos ouvintes gostem”, comemorou.

Homenagem aos 90 anos de Guarujá

O lançamento será realizado em comemoração aos 90 anos de emancipação político-administrativa da Cidade que, até 1947, foi administrada por prefeitos nomeados e, por meio da Lei Orgânica dos Municípios, promulgada em 18 de setembro de 1947, elevou-se a Município.