Contribuintes que optarem pela cota única terão 3% de desconto no valor do IPTU; Dia 16 também vence a primeira parcela para aqueles que optaram em parcelar o imposto em 12 meses


Contribuintes da região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 na cota única têm até o próximo dia 16 para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. Este prazo é o mesmo para o pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses – de janeiro a dezembro deste ano.


Para outras regiões do Município os carnês têm vencimentos a partir do próximo dia 21, na região Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas); 23, Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa, até o Ferry Boat); e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga); e dia 30, zonas ZN Norte e Sul (bairros de Vicente de Carvalho, Morrinhos, Vila Zilda e Jardim Brasil I e II.), para pagamento da cota única com desconto de 3%  ou da primeira parcela.


Antecipação de pagamento


Assim como no ano passado, contribuintes que quiserem antecipar o pagamento do imposto já podem fazer a transação, que está disponível desde  27 de dezembro, para todas as zonas, por meio do site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), no link Serviços Online – Consulta de Débitos e Impressão de 2ª Via de Boletos, opção IPTU.


Os carnês começam a ser enviados nesta sexta-feira (3). Em caso de devolução pelos Correios, o contribuinte também poderá acessar o site da Prefeitura ou procurar o Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640, no bairro Santo Antônio, sala 11 – Térreo- Coordenação de Receitas Territoriais) de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone para contato é o (13) 3308-7000 – Ramais 7655 /7656/ 7657.



Outra opção é a Unidade de Atendimento ao Contribuinte, que fica na Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 10 às 16 horas. Contato pelo telefone (13) 3342-5872.


A estimativa da Prefeitura de Guarujá com referência ao valor a ser arrecadado com o IPTU em 2020 é de pouco mais de R$ 457 milhões.  Neste ano, a Saúde e Educação continuarão a ser prioridade e terão aplicada a maior parte da arrecadação direcionada à manutenção da máquina e investimentos.