Interessados podem se dirigir à Unidade que funciona de Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

A adoção de um companheiro é um ato de amor e solidariedade. O Canil Municipal de Guarujá conta com cerca de 160 animais que esperam o encontro de uma família. Lá, todos os pets adotados saem microchipados e castrados, ou com castração agendada. Além disso, recebem a vacina V10, para cães, e V4, para gatos.

Ter um bichinho em casa traz inúmeros benefícios à saúde, como por exemplo, diminuição do estresse, previne doenças virais e bacterianas, reforça as defesas do corpo, entre outros.

O diretor de Proteção e Bem-Estar Animal reforça que a decisão de agregar um membro pet à família tem que ser bem elaborada. “A pessoa tem que ter em mente que será encarregada do bicho, tanto financeiramente como emocionalmente, por aproximadamente 15 anos”, comenta.

MICROCHIP

Todos os animais adotados no Canil Municipal saem com um microchip. O dispositivo é do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele do pet. Por meio de um leitor específico, ele apresenta o seu código com os dados mais relevantes do animal, como vacinas, dono e endereço. As informações ficam armazenadas em bancos de dados online.

COMO ADOTAR

Para realizar a adoção, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto e comprovante de residência para a realização do cadastro. O  Canil funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3387 7197.