Neste momento, são executados os serviços das cercas operacionais ao redor da pista, assim como outras intervenções


Grande gerador de empregos e oportunidades, o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, localizado na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, está prestes a sair do papel. Neste momento, são executados os serviços das cercas operacionais ao redor da pista, assim como escavação, colocação das estacas brocas, execução da viga longitudinal e instalação dos mourões.


Na última semana, também foram iniciados os serviços de fresagem da pista de Taxyway C, assim como finalizada a limpeza de terreno e as supressões vegetais previstas.


A primeira etapa das obras contempla reforma e adequação da pista de pouso e decolagem. Nesta fase, o investimento é de R$ 19 milhões, provenientes do Governo Federal. O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, ressalta que “estão incluídas, também, intervenções nas pistas de táxi A, B e C; faixa de pista e sistema de drenagem, implantação de cerca operacional e barreiras de proteção de fauna. O projeto global do Aeroporto contempla um total de quatro fases”, relata o secretário.


Terminal de passageiros


Neste momento, está em fase de licitação as obras de construção do terminal de passageiros do aeródromo, também localizado na Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O projeto prevê um terminal com cerca de 300 metros quadrados e contará ainda com acesso e estacionamento de veículos. O preço global de referência das obras é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com prazo de execução de cinco meses. A partir da implantação do terminal, o aeroporto poderá receber pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).