Prova terá a participação de 150 atletas nas categorias triathlon, duathlon e aquathlon

A Praia da Enseada recebe a 3ª etapa do 17º Sprint Triathlon Santa Cecília TV, neste domingo (30), a partir das 8 horas. A iniciativa é da YPS Eventos em parceria com o Sistema Santa Cecília de Comunicação e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). O evento acontece neste domingo (30), às 8 horas, dia em que a Cidade comemora os 90 anos de emancipação político-administrativa, com largada na Avenida Miguel Stefano, 4.425.

Serão 150 atletas divididos nas categorias de triathlon, duathlon e aquathlon. No triathlon serão provas de 750 metros de natação, 5 km de corrida e mais 20 km de ciclismo. No duathlon, os atletas correrão 5 km, pedalarão 20 e por fim, encerram com 2,5 km de corrida. Já no aquathlon, 750 metros de natação e 5 km de pedestrianismo.

Além disso, haverá premiação de troféus para os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina. Os cinco melhores divididos em faixa etária de cinco em cinco anos, também serão premiados.

Paulo Marques, responsável pela YPS eventos, elogiou as belas paisagens de Guarujá para servir de palco a competição, e agradeceu à Prefeitura pelo apoio. “A cidade de Guarujá tem o cenário perfeito para o triathlon, com um mar cristalino, vias ideais para o ciclismo e orla linda para a corrida, agradeço o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que sempre esteve de portas abertas”.