Novo colegiado ficará para o próximo biênio 2024/26, colaborando para políticas públicas no Município

O prefeito de Guarujá, assinou na última segunda-feira (10), a ata de posse do novo colegiado do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) para o próximo biênio 2024/26, em solenidade realizada no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

O Conselho é formado por 20 conselheiros, sendo 10 do poder público e 10 da sociedade civil, além de seus respectivos suplentes. Nos próximos dois anos, os membros trabalharão em prol de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência em Guarujá.

O prefeito salientou a importância do Conselho. “Um novo colegiado que dará continuidade às mais diversas ações já desenvolvidas. O Município também conta com diversas entidades que fazem um trabalho lindo. Nós, como governo, não medimos esforços para cooperarmos”, declarou.

O presidente do CMDPCD, William Gomes, frisou que o trabalho realizado impacta gerações. “Toda linha de trabalho a ser desenvolvido por este Conselho é fundamental para construir uma sociedade mais justa e equitativa para as pessoas com deficiência. Temos a obrigação, cada um de nós, de deixarmos o mundo melhor para nossos filhos e netos, e não é utopia. É um sonho alcançável”, afirmou.

A cerimônia ainda contou com a participação dos secretários municipais de Direitos Humanos e Cidadania, de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Finanças.

Confira a lista de conselheiros:

Mesa diretora

Presidente: William de Paula Gomes