Premiação acontece nesta quarta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente; evento será às 14 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Guarujá apresenta os vencedores do 7° Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’. A solenidade de premiação é aberta ao público e acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba), às 14 horas.

Desta vez, os inscritos apresentaram 16 produções audiovisuais com “Soluções para a restauração de terras, desertificação e resiliência à seca”, atendendo ao tema proposto nesta edição. Há quatro categorias concorrendo: A e B, do Ensino Fundamental 1 e 2 da rede municipal de ensino; C, do Ensino Médio de instituições públicas e privadas; e D, voltada a residentes do Município.

Os primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com tablets; os segundos ganharão smartwatchs (relógio inteligente); já os terceiros receberão fones bluetooth. Medalhas de participação serão entregues a todos os candidatos.

Iniciativa

O Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’ é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam), em parceria com a Educação (Seduc). Nesta edição, o tema escolhido é uma das principais discussões do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) para estimular o debate, ampliar as boas práticas e propor soluções sustentáveis.

Vídeo catálogo

Além de conquistar prêmios, as três melhores obras de cada categoria farão parte de um vídeo catálogo sobre o ‘Olhar Sustentável’ dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, assim como munícipes.