Espaço terá uma área de 20 mil metros quadrados e capacidade para receber 2 mil veículos

A Prefeitura de Guarujá entrega na próxima quarta-feira (15), o novo Pátio Municipal de Veículos. A cerimônia de inauguração acontece, às 10 horas, na Rua João Silveira, 240 - Vila Ligia e integra a programação do Dia de Santo Amaro, Padroeiro da Cidade, celebrado na mesma data. Este será o terceiro pátio do Município.

O espaço terá uma área de 20 mil metros quadrados e capacidade para receber dois mil veículos. A demanda é advinda de autuações de trânsito do Estado e do Município e de fiscalizações realizadas pelas Diretorias de Trânsito e de Transporte. O local receberá monitoramento 24 horas, além de contar com o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM).

Guarujá possui outros dois pátios, que juntos recebem mensalmente cerca de 400 veículos. O primeiro é o Pátio Central (Avenida Santos Dumont, 70 - Santo Antônio), responsável por toda a parte administrativa que envolve entrada e saída de veículos, emissão de boletos, liberações e documentações entre outras atividades.  O horário de funcionamento para a  liberação de veículos é das 8 às 18 horas.

Já o segundo fica na Rodovia Cônego Domênico Rangoni e funciona somente como depósito. Os pátios são administrados pela Diretoria de Trânsito, ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).