Serão atendidas 30 pacientes na Casa Rosa, todas já munidas de encaminhamento médico

Os mutirões são a melhor forma de reduzir a fila de espera para diversos atendimentos de saúde, como por exemplo, as especialidades. Por isso, a Prefeitura de Guarujá realiza neste sábado (11), novo mutirão de ultrassonografia de mamas e transvaginal. A ação vai acontecer no Instituto da Mulher - a Casa Rosa, que fica na Rua Quinto Bertoldi, 5, na Vila Maia. O horário de funcionamento será das 13h30 às 17h30. Serão atendidas 30 pacientes, todas munidas de encaminhamento médico e já comunicadas pela Prefeitura.

Atualmente, 1.700 pessoas aguardam na fila de espera para realizar a ultrassonografia de mamas, e outras 2.600 para transvaginal. De acordo com a coordenadora de Atenção Básica e Especialidades da Secretaria de Saúde.

“É um pedido e preocupação do prefeito para ampliarmos ainda mais o acesso da nossa população e abreviarmos o tempo de espera para a realização de exames. Estamos fazendo um esforço continuado para reduzir as filas de exame e a nossa intenção é que, com essa ação, não sejam formadas novas filas. Deste modo, pedimos às pessoas que não faltem no dia do exame”.