Artistas fecharam programação especial de aniversário de 90 anos do Município; Alexandre Pires se apresentou no Baile Oficial da Cidade

“De rolé por Guarujá, aqui na Praia da Enseada, para a gente se encantar”: a frase dita pelo cantor Ferrugem, antes de subir ao palco na Praça Horácio Lafer no último domingo (30), resumiu o show que marcou o aniversário de 90 anos da Emancipação Político-Administrativa de Guarujá. No local, 15 mil pessoas cantaram a plenos pulmões os principais sucessos do sambista. Na sexta-feira (28), 7 mil pessoas estiveram na Praça 14 Bis para o show de Diogo Nogueira.

A iniciativa da Prefeitura de Guarujá foi o ponto alto da comemoração de aniversário da Cidade, após duas semanas de programação, com diversas entregas de equipamentos municipais nas áreas da saúde, esporte e lazer, habitação, além de outras dezenas de realizações. Os shows foram gratuitos e munícipes também tiveram a opção de doar um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). A organização foi conduzida pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur).

Ciente do momento histórico para o Município, o cantor Ferrugem declarou a felicidade em marcar o início da última década para o centenário guarujaense. “São 90 anos dessa cidade maravilhosa. que me recebe muito bem sempre. Estar aqui nessa virada de página é muito importante para festejarmos juntos”,

O momento reuniu munícipes de todos os bairros, além de fãs de diversas cidades da Região. A empreendedora e moradora do Santo Antônio, Victoria Camargo, estava perto do palco e sentiu a humanidade do artista. “É bacana esse contato mais próximo com quem a gente admira e, geralmente, só vemos pela internet. Ver que ele é gente como a gente. É importante a Cidade prezar pela cultura, que é a música e o samba. O povo fica muito feliz”, considerou.

Diogo Nogueira apresenta sucessos do samba

“Guarujá, a terra do pé na areia, caipirinha, água de coco e cervejinha”. Fazendo alusão ao seu maior sucesso, a frase pronunciada pelo sambista Diogo Nogueira retratou alguns dos cartões-postais da Pérola do Atlântico, que tem as praias entre seus principais atrativos. Era 21h35 de sexta-feira (28) quando o artista subiu ao palco da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e fez a festa de mais de 7 mil pessoas, que sambaram por duas horas.

Além de suas principais canções, Nogueira relembrou diversos sucessos do samba e fez homenagem a Arlindo Cruz, referência no ritmo. ‘Será que é Amor’, de Arlindo, foi cantada por Nogueira, antes de um vídeo do sambista ser reproduzido no telão.

O fato agradou e divertiu os fãs na 14 Bis. “Samba raiz atrai minha esposa e eu. Gostamos desde sempre. Já participei de um grupo de pagode que contava a história do samba. Está na veia. Estamos maravilhados”, afirmou o munícipe Sergio Albuquerque, que aproveitou o show com a esposa Márcia Mafra.

Alexandre Pires levanta causa solidária

Durante duas horas e meia, em meio aos maiores sucessos de sua carreira, o cantor Alexandre Pires salientou diversas vezes o objetivo da apresentação. “Por uma causa nobre, pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá”. O artista foi a atração do Baile Oficial da Cidade, realizado no Casa Grande Hotel, no último sábado (29). Todo o recurso arrecadado será destinado a projetos do FSS, que atendem milhares de famílias. Distribuídas em 90 mesas, quase 1.000 pessoas se engajaram na causa e estiveram no salão de festas do hotel.

A presidente do FSS salientou a participação dos munícipes. “Eu agradeço a todos por esse compromisso junto ao Fundo Social de Solidariedade. Ao engajamento de cada um. Foi um baile em que trabalhamos pensando em cada detalhe, para todos se divertirem ao máximo, e por uma causa nobre, que deixa tudo ainda mais especial”, declarou.