Arte localizada na Praia das Astúrias retrata seis surfistas de renome, nascidos na Cidade


Guarujá é um celeiro de surfistas reconhecidos a nível mundial. Seis desses atletas foram homenageados com seus rostos retratados em um mural de grafite na Praia das Astúrias, próximo ao Sobre as Ondas. A obra, que teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é de autoria do artista Willys Cavalcante, autor de outras artes de destaque na Cidade, como o muro do Mirante do Morro da Campina.

O mural, com quatro metros de altura e 100 metros de largura, foi finalizada no dia 28 de dezembro, após um mês de trabalho com o auxílio da esposa, Leila Diniz, e do filho, Ulisses Júnior. O mural foi realizado com tinta a base de solvente, de maior durabilidade.

Segundo Willys, os surfistas retratados foram escolhidos por terem levado o nome do Guarujá para o mundo. A lista de atletas foi crescendo com sugestões recebidas da Internet até se fixar nos seis que estão no mural. No entanto, o artista não descarta a possibilidade de um novo mural em outra praia, com outros atletas importantes para a Cidade.

Os homenageados da vez foram Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015; Caio Ibelli, que disputou o Circuito Mundial Masculino de Surfe no último ano; Jessé Mendes, campeão do Australian Open e Chiba Open; Rodrigo Koxa, que entrou para o Guiness em 2018, pela maior onda surfada no campeonato mundial; Luiz Diniz, bicampeão de SUP e Paddleboard ISA e Juliana Meneghel, campeã do Rip Curl Guarujá Open em 2017