Teatro Procópio Ferreira

(Avenida Dom Pedro I, 350 – Jd. Tejereba)

Show: Meu Chão, de Iracemah Rodrigues

Sexta-feira (14) – 20 horas

Cantora, compositora e vocal coach guarujaense, Iracemah Rodrigues se despede da sua terra natal em única apresentação, com um repertório eclético que conta com samba, nova MPB, ritmos nordestinos e músicas internacionais. A apresentação musical conta com a presença da violonista e cantora Joyce Cruz, Michele Pasini na percussão, além de Thiago Moura e Amanda Rodrigues como convidados especiais. A classificação é livre e os ingressos custam R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia) e R$15,00, mais um quilo de alimento (antecipado), que podem ser adquiridos na bilheteria do teatro nesta sexta-feira (14), a partir das 16 horas.

A TV Nua, crua e muito engraçada

Sábado (15) – 21 horas

Uma sátira ao conteúdo das emissoras de TVs atuais. Esquetes de jornalismo, propaganda, programas de auditório e novelas, são tratados com muito humor, trazendo a reflexão de que hoje em dia, as redes de televisão se importam muito com a audiência e pouco com a cultura. A produção é do Grupo de Teatro Luiz Thomas. Classificação: 14 anos. Ingressos a R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia) e R$30,00 mais um quilo de alimento (antecipado até um dia antes do espetáculo), que podem ser adquiridos nesta sexta-feira (14) e sábado (15), das 14 às 18 horas, ou pelo link: http://bit.ly/31F2kC7 .

Uma Missão de amor

Domingo (16) – 19 horas

O espetáculo trata do encontro entre o médium Divaldo Franco - um dos mais importantes divulgadores da doutrina espírita, e sua mentora espiritual, Joanna de Angelis. O evento não é uma biografia, o que nada interfere na compreensão dos espectadores que não conhecem a trajetória do baiano Divaldo Pereira Franco, professor, médium e filantropo, tido como o maior divulgador da doutrina na atualidade. A classificação é livre. A produção é da DWA Produções. Os ingressos custam R$50,00 (inteira), R$25,00 (meia) e R$35,00 (antecipado até um dia antes do espetáculo) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro no sábado (15), das 15 às 18 horas; e no domingo (16), das 15 às 19 horas, ou no link: http://bit.ly/2UFRMRv, ou nos seguintes pontos de venda:

- Banca do Sandro (Praça Ivete Vargas - Praia do Tombo)

- Bolo Du Bom (Av. Leomil, 733 - Pitangueiras)

Exposição: Mãos que Falam

Idealizada pela artista plástica Damaris Lopes, a exposição conta com fotografias de 35 artistas, que retratam imagens de mãos humanas e animais, expressando emoções de forma artística e poética. A mostra permanecerá no teatro até o próximo dia 27, e poderá ser visitada das 9 às 18 horas, e até as 22 horas em dias de evento. O projeto também está coletando doações de alimentos não-perecíveis para famílias carentes; e rações para cães e gatos resgatados.

Praça dos Expedicionários

(Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 723 – Centro)

Dançando na Praia

Domingo (16) – 18 horas

O projeto consiste em um baile ao ar livre, com músicas e monitores, que busca proporcionar bem-estar e alegria para os munícipes e visitantes, abrangendo todos os públicos, em especial a terceira idade. O evento terá duração de três a quatro horas. (Em caso de chuva, será cancelado).

Praça das Bandeiras

Feira do Livro

Todos os dias, das 10 horas até meia-noite

Com o intuito de fomentar o acesso à leitura, a Praça das Bandeiras recebe a Feira do Livro, que permanecerá no local até a primeira semana de março. Além dos livros, durante o tempo de permanência, o espaço contará com apresentações artísticas como música, contadores de histórias, presença de personagens infantis, palestra de autores e lançamentos de livros.

Canto das Galhetas

(Rua Nelson Cajado – Jd. Astúrias)

Música Instrumental

Sábado (15) e Domingo (16) – 17 horas

Música ao pôr do sol. O Canto das Galhetas recebe neste fim de semana, a partir das 17 horas, músicos da Orquestra Municipal de Guarujá, que animam quem prestigia o pôr do sol no local. Trata-se do projeto “Música no Mirante”, realizado pelas Secretarias de Cultura e de Turismo. O evento é gratuito. (Em caso de chuva, será cancelado)

Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras) - Sexta, sábado e domingo, a partir das 16h30.

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) - Sexta, sábado e domingo, a partir das 16h30.

Praça Mário da Silva (Barra Funda) - Sábado, a partir das 16 horas.

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada) - Sábado e domingo, a partir das 16 horas.