Local estava interditado pelo rompimento de uma tubulação da Sabesp, ocorrido na última terça-feira (14)

A Prefeitura de Guarujá reabriu o Túnel Juscelino Kubitschek (Vila Zilda), nesta quinta-feira (16), às 10 horas. O local estava interditado pelo rompimento da tubulação de uma linha de saída da Estação de Pré-condicionamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ocorrido na última terça-feira (14).

A Administração Municipal exigiu providências imediatas da Sabesp para o restabelecimento da mobilidade. A empresa executou serviços de reparos na tubulação de grande porte que transporta o efluente ao emissário submarino existente na região. Além da reposição da camada asfáltica e pintura da sinalização viária.

Multa

A Prefeitura multou a  Sabesp em R$ 767.718,00 pelo rompimento recorrente da tubulação. O fato é que não é a primeira vez que algo semelhante gera grandes transtornos na Cidade. Isso porque, no mesmo local, já são contabilizadas três ocorrências de contaminação do solo por lançamento de esgoto desde 2020.